https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O 1° de maio está chegando e o que temos para comemorar é um cenário de terror com uma população de trabalhadores públicos revoltados em nosso município. Uma forma medíocre de administrar a máquina pública deixando toda população em estado de alerta no que diz respeito aos encaminhamentos dados pela atual gestão e sua equipe. Será que teremos o reajuste salarial defasado desde 2011 pela incompetência da gestão anterior da qual o atual prefeito também fez parte? Acredito que teremos o nosso direito respeitado, afinal lutamos durante todo tempo e conseguimos incluir o índice que referencia o reajuste salarial do PCCS.

As primeiras medidas da gestão  foram os decretos uma medida que não serviu para todos, pelo menos é o que mostra  um grupo de pessoas que insatisfeitas com o tratamento deram entrada na promotoria para pedir socorro pelas anti práticas de gestão aos trabalhadores, em especial os que se apresentaram como oposição exercendo cidadania de forma democrática . O mesmo filme se repete e os trabalhadores continuam sendo remanejados sem aviso prévio,sem motivos e o pior sem direito a defesa quer seja pelos nossos representantes do legislativo, conselhos de classe quer por outros órgãos constituídos por lei para promover uma igualdade de condições de vida na sociedade. Uma medida radical, prepotente e covarde com a classe trabalhadora do serviço público responsáveis pela prestação de serviços essencias à população.

O que determina o retorno para a função de origem também está dando o que falar pelo fato de muitos permanecerem desviados, alguns tem de fato a avaliação médica para isso mesmo tendo um setor que funciona sem a devida estrutura como a junta médica, que também está precisando de uma atenção maior por parte da promotoria.E o que dizer do recadastramento dos trabalhadores que ninguém teve respostas, afinal este serviu para avaliar a situação referente ao quadro de trabalhadores para a oferta de melhores serviços à população. Com isso veio o processo seletivo realizado pela administração para restabelecer o quadro,não é o que mostra os resultados. Uma situação que está sendo acompanhada de perto pelo ministério público na pessoa do Doutor Sílvio Azevedo, responsável pela pasta da saúde que tem desenvolvido um excelente trabalho desde sua chegada a este município. Várias irregularidades que graças aos inscritos no processo, sentindo-se lesados oficializaram e pediram providências.

Enfim parabenizar aos funcionários públicos,bem como a população em geral que vem atuando de forma vigilante no combate a corrupção e aos corruptos que insistem em ignorar valores éticos e morais dos cidadãos que trabalham pela construção de um município com oportunidade para todos. Dizer que nós que fazemos a webradiojuventude oportunizamos através do programa Mesa Redonda a participação direta nas discussões propostas pelo fortalecimento da cidadania através da informação objetiva e de qualidade visando a administração com políticas públicas voltadas para o cuidado de todos. Para isso contamos com a participação das comunidades deodorenses trazendo suas demandas, necessidades e anseios.