https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No primeiro jogo do Real Madrid após os gritos racistas da torcida do Valencia, no Mestalla, a Vinicius Jr., o time merengue homenageou o brasileiro diante do Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada de LaLiga.

Na entrada em campo, todos os jogadores do Real, inclusive os reservas, foram ao gramado vestindo a camisa de número 20 em homenagem ao atacante brasileiro, que desceu ao campo de jogo. Todos foram ao centro do gramado, de costas para a tribuna de honra, e bateram palmas.

Já nas arquibancadas, muitos torcedores merengues prestaram apoio ao atacante brasileiro, com cartazes e, inclusive, uma grande faixa estendida: “Vinicius somos todos, já basta”.

Apesar de o cartão vermelho que recebeu contra o Valencia ter sido anulado, Vinicius Jr. foi desfalque na partida por conta de dores no joelho. Por outro lado, o brasileiro se fez presente no Bernabéu para as homenagens.

Assim como nos jogos entre Real Sociedad x Almería e Real Valladolid x Barcelona, uma faixa de LaLiga com uma mensagem contra o racismo foi levada ao gramado.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, também foi prestada mais uma homenagem ao brasileiro, desta vez da torcida nas arquibancadas, com um sessão de aplausos.

Fonte: ESPN