https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Deputado Glauber Braga (Crédito: Mário Agra/ Câmara dos Deputados)

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou aos chutes da Câmara dos Deputados o integrante do MBL Gabriel Costenaro, nesta terça-feira, 16. Em depoimento à polícia, o parlamentar relatou ser perseguido pelo rapaz e ter sido intimidado por ele em ao menos outras cinco ocasiões.

Em depoimento, Glauber afirmou que estava passando por um corredor da Câmara dos Deputados quando foi abordado por Gabriel, que teria dado risada e dito que o político ainda teria que aguentá-lo no Congresso.

O deputado federal possui um representação contra Gabriel Costenaro, por ele ter um histórico de perseguir o parlamentar. Além disso, há um registro de um boletim de ocorrência contra o integrante do MBL por suposta ameaça contra a mãe de uma militante do PSOL no Rio Janeiro.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) esteve na delegacia para defender o companheiro do MBL e acabou se envolvendo em uma confusão com Glauber Braga. Os parlamentares tentaram partir para a agressão, mas foram impedidos pelos policiais legislativos.

À ISTOÉ, o deputado Kim Kataguiri disse que entrará com um pedido de cassação contra Glauber Braga. “O deputado é um desequilibrado que retirou à força um membro do MBL que estava parado, pacífico, dentro da Câmara. Depois partiu pra cima de mim, me chamou de nazista e tentou me bater, mas foi impedido pela polícia”, completou. Já o MBL disse que Gabriel estava no local atuando contra a regulamentação dos motoristas de aplicativo quando foi agredido pelo parlamentar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Glauber Braga disse que Costenaro tem histórico de agressão a mulheres e que não irá recuar diante de provocações de membros do MBL.

“Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso. Não me arrependo de nada do que fiz. Não vou recuar pra fascista de MBL”, disse o deputado.

Em coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados, Costenaro negou as acusações do deputado do PSOL e disse que já havia sido ‘ameaçado’ por Glauber.

“Ele já tinha dito, dentro do Plenário, que quando ele me visse, ia me agredir. E foi isso o que aconteceu. Ele chegou, me difamou, me agrediu, falou que eu ameacei pessoas. Isso é mentira. Ele me agrediu, me botou para fora. Até quando isso vai acontecer dentro da Câmara dos Deputados? Ele vai ser penalizado? Ele vai ser processado e, quem sabe, ele vai ser cassado”, afirmou o membro do MBL.

Fonte : istoe