https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Delegacia da Mulher Itinerante marca presença no Estádio Rei Pelé durante o Campeonato do Nordeste

Para reforçar a segurança e oferecer suporte às mulheres durante evento esportivo, a Polícia Civil, por meio da coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, marcou presença em uma iniciativa conjunta com a SELAJ (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude) e o CRB, nesta quarta-feira (27).

A ação foi realizada no Estádio Rei Pelé, durante o Campeonato do Nordeste, com o intuito de disponibilizar a Delegacia da Mulher Itinerante.

O principal objetivo foi oferecer um ambiente seguro para que mulheres pudessem registrar boletins de ocorrência, solicitar medidas protetivas de urgência, além de receber orientações sobre a Lei Maria da Penha por meio da distribuição de cartilhas informativas.

De acordo com a delegada, a iniciativa visa proporcionar maior tranquilidade às mulheres presentes no estádio e desencorajar casos de violência, especialmente crimes de importunação sexual.

“Nossa intenção é garantir que as mulheres se sintam seguras e protegidas, mesmo em eventos esportivos como este. Além disso, queremos reforçar que o lugar da mulher também é no Rei Pelé, e que estamos aqui para oferecer todo o suporte necessário”, destacou Ana Luiza Nogueira durante a ação.

A presença da Delegacia da Mulher Itinerante durante o Campeonato do Nordeste representa um passo importante na promoção da segurança e bem-estar das mulheres, demonstrando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos femininos em todos os espaços.

Por: ASCOM PC-AL