https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
(Créditos de imagem: Ilustração)

Marechal Deodoro, 10 de março de 2024 – A Guarnição Motorizada FT-EXTRA-01 da 4ª CPM/I foi acionada na tarde de ontem (9) para atender uma denúncia de violência contra mulher no Povoado Cabreiras, em Marechal Deodoro.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o autor, um homem de 35 anos, sentado na calçada com algumas escoriações. A vítima, sua companheira de 32 anos, o havia colocado para fora de casa junto com seus pertences.

Segundo a vítima, o autor a agrediu apertando seu pescoço, o que a levou a se defender com um pedaço de madeira e um garfo. Ambos os envolvidos foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o autor foi medicado.

Em seguida, o casal foi levado para a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante delito por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

O crime foi registrado às 15h06 do dia 9 de março de 2024, em frente a uma  Igreja na zona rural de Marechal Deodoro.

Este caso é um triste exemplo da violência doméstica que muitas mulheres ainda sofrem no Brasil. É importante lembrar que a Lei Maria da Penha é um instrumento fundamental para proteger as vítimas e punir os agressores.

Se você está sofrendo violência doméstica, não hesite em procurar ajuda. Ligue para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, ou procure a Delegacia de Polícia mais próxima.

A violência doméstica não é normal. Você não está sozinha.

Fonte: Real Deodorense