https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Empresário atirou contra o carro de Kátia Born – Foto: Reprodução

Durante audiência de custódia, nesta sexta-feira, 02, um empresário que atirou contra a casa da ex-prefeita e atual secretária de Estado de Assistência Social, Kátia Born e a companheira dela, a professora Mara Ribeiro, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uncisal, teve a prisão flagrante convertida em prisão preventiva. O crime ocorreu ontem, quinta-feira, 01.

O empresário, que é vizinho da secretária, foi preso, na noite desta quinta-feira (1º), por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Tigre, que é o grupo Tático da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil, sendo autuado na Central de Flagrantes, pelo delegado plantonista Antônio Carlos Machado.

O inquérito foi instaurado pelo delegado Robervaldo Davino, titular do 6º DP, devendo o acusado responder por crimes de dano, ameaça, injúria e disparo de arma de fogo.

A prisão ocorreu, após a secretária denunciar que o empresário teria atirado contra o carro da companheira, que estava estacionado na garagem da casa, localizado no bairro de Guaxuma. A arma supostamente usada no crime foi apreendida.

Além do atentado, a secretária informou estar sofrendo uma série de ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais, provenientes do suspeito, desde dezembro do ano passado. Outros políticos do Estado também já foram citados por ele, sempre em vídeos compartilhados nas redes sociais.

com Assessoria PC/AL