https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
VÍDEO. Polícia Civil prende acusado de sangrar e matar vítima em ritual macabro, em Alagoas
PC – Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Daniel Mayer, prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um pai-de-santo, de 56 anos, acusado de sangrar e matar Clivanildo Santos Lima, durante um ritual macabro, em um terreiro de candomblé, localizado no Alto da Boa Vista, no município de São Miguel dos Milagres.

A prisão ocorreu na cidade de Rio Largo, dentro da operação deflagrada para prender pessoas envolvidas em crimes no Estado.

A morte de Clivanildo aconteceu por volta da meia-noite do dia 9 de dezembro de 2015, depois da vítima ser atraído até o terreiro por um amigo do pai-de-santo, que já tinha uma desavença com a vítima.
Há relatos ao longo do inquérito policial apontando que os acusados precisavam sacrificar um animal naquele dia, e teriam até tentado fazer isso com uma cabra. Contudo, descobriram que a cabra estava grávida e desistiram, preferindo sacrificar um ser humano.

Apesar de haver a desavença, o amigo do pai-de-santo e Clivanildo passaram o dia bebendo juntos e, no final da tarde, foram para o terreiro que funcionava na casa do pai-de-santo.

De acordo com as investigações, a vítima ficou embriagada e, junto com o amigo e uma mulher que morava na casa, cortaram o pescoço de Clivanildo com uma faca, fazendo-o sangrar até a sua morte.

Depois disso, já pela madrugada, eles colocaram o corpo num carro-de-mão, dentro de um saco plástico, e tentaram ocultá-lo, mas ocorre que no local escolhido para a “desova” passava um caçador, e resolveram abandoná-lo ali mesmo.

No mesmo dia, os acusados abandonaram a casa e fugiram da cidade, sendo dois deles localizados anteriormente.

O pai-de-santo, agora preso, deverá ser levado para o sistema prisional.

Fonte: Jaé Notícia