https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Dois corpos foram encontrados na última terça-feira em um local de difícil acesso

Foram confirmadas nesta sexta-feira, 19, as identidades dos corpos encontrados esta semana em uma região de mata, próxima à rodovia AL-101 Norte, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Tratam-se do pedreiro Cleciano Vieira da Silva, de 36 anos, e do agricultor Emerson de Oliveira Vieira, de 21 anos.

A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Cientifica de Alagoas (Pocal),  após o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) revelar que o exame cadavérico realizado apontar que ambos foram vítimas de disparos de arma de fogo. Com a conclusão da necropsia e a identificação oficial, os corpos foram liberados para sepultamento. 

De acordo com o relatório de ocorrência, os dois corpos foram encontrados na última terça-feira, em estado de putrefação, em um local de difícil acesso, numa região de mata no povoado de Barra Grande, zona rural de Maragogi.

A ação de resgate contou com os trabalhos de policiais do 6º BPM e de militares do Corpo de Bombeiros (CBM/AL).

Em consulta ao sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas, as duas vítimas respondiam por crimes cometidos anteriormente.

Investigação

No dia do achado cadavérico, o perito criminal do Instituto de Criminalística de Maceió, Victor Portela, esteve no local para realizar o exame pericial. Ele explicou que os corpos estavam caídos no chão em um tipo de acampamento improvisado no meio da mata, ambos com calças. Um deles estava sem camisa, e o outro com camisa de cor preta.

“Conseguimos coletar uma faca no local, contendo mancha de sangue, que vai para o exame de DNA e também impressão digital. Conseguimos encontrar uma sandália, que, provavelmente, durante a fuga dos assassinos, foi deixada para trás. Ela estava com mancha de sangue no fundo. Também foram encontradas duas balaclavas, que podem ser dos autores do crime”, explicou o perito.

Victor Portela, disse ainda que todos esses vestígios encontrados na cena do crime serão analisados internamente no Laboratórios Forenses do IC. Os laudos cadavérico e pericial, de extrema importância para as investigações, serão disponibilizados via sistema forense para a delegacia de Maragogi, responsável pela investigação do caso.

AL24HS