https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

De acordo com a PF, investigações apontaram quem eram os grupos que enviavam cocaína para Europa e África por malas irregularmente despachadas ou através do setor de cargas do aeroporto.

Operação da PF em São Paulo

A Polícia Federal está realizando na manhã desta quinta-feira (7), em São Paulo, uma operação contra o tráfico internacional de drogas.

São cumpridos 14 mandados de prisões temporárias e 18 de busca e apreensão contra traficantes de drogas que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Conforme a PF, três investigações distintas apontaram quem eram os grupos que enviavam cocaína para Europa e África por malas irregularmente despachadas ou através do setor de cargas do aeroporto.

As investigações apontaram também que parte dos suspeitos é considerada líder do tráfico na região de Guarulhos. “Os traficantes foram identificados em indícios de técnicas investigativas, nas quais grupos de WhatsApp eram formados para organizar o envio da droga”, divulgou a PF.

Até esta quinta-feira (7), foram apreendidos no Brasil e no exterior quase 700 quilos de cocaína. Os países de destino da droga foram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).

Vídeos mostram trio preso com mala cheia de cocaína

No dia 23 de novembro, o sistema de monitoramento do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou a ação dos três homens que foram presos suspeitos de envolvimento em um esquema de troca de bagagem para enviar cocaína ao exterior. Foram apreendidos 40 quilos da droga.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Alberto Guerra, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os policiais civis perceberam uma movimentação próxima ao balcão de despacho de bagagens no check-in de conexões internacionais, no terminal 2

No local, dois rapazes estavam sentados. Um deles que usava uma camiseta parecida com a de uma empresa aérea conversava com um outro. Os dois pareciam vigiar tanto a entrada do saguão, quanto o balcão à frente, explicou a polícia.

Minutos depois, os dois foram para a calçada que dá acesso ao desembarque. Quando lá chegaram, o rapaz que estava uniformizado fez contato visual com um terceiro, o qual tinha acabado de desembarcar de um veículo com um carrinho.

Os vídeos mostram que o terceiro rapaz aparentemente acompanhava os outros dois. No momento que colocavam a bagagem na esteira para ser despachada, o policial os abordou e prendeu os três.

Ao abrirem a bagagem, eles encontraram 40 tijolos aparentando ser cocaína. A mala tinha etiqueta para a África do Sul.

g1