https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Vítimas foram agredidas na quadra poliesportiva de escola, durante realização dos jogos escolares.

Aluno foi agredido em escola de Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou portaria, nessa sexta-feira (24), informando o afastamento de quatro servidores suspeitos de agredir dois alunos, na última quinta-feira (23). Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a polícia deve investigar o caso.

As vítimas, do sexo masculino, de 15 e 17 anos, foram agredidas nas dependências da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira Filho, no Povoado Chã da Imbira, naquele município. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a agressão.

Foram afastados o coordenador pedagógico, diretora, diretora adjunta e, também, o agente de aprendizagem do Programa Conexão, projeto que é desenvolvido na unidade desde 2022. O motivo da agressão deve ser apurado.

A suspeita é de que a agressão envolveu os estudantes, o coordenador pedagógico e o agente de aprendizagem, mas que a secretaria tomou a decisão de suspender toda a equipe diretiva da escola por reconhecer a existência de negligência no ocorrido.

“Os motivos que ensejam tal afastamento estão embasados em notícias de suspeitas de envolvimento do coordenador pedagógico e do agente de aprendizagem em uma possível agressão contra alunos da referida escola, no último dia 23 de novembro de 2023, nas dependências da quadra poliesportiva da instituição de ensino, na realização dos jogos escolares”, informa a portaria.

Aluno mostra ferimento após ser agredido – Foto: Cortesia

“A Secretaria Municipal de Educação tomou a decisão de afastar a equipe diretiva por reconhecer, no ocorrido, a existência de negligência e omissão, uma vez que na realização de jogos escolares, diante da animosidade dos alunos, supostamente não se conversou nem procurou a família daqueles alunos que se apresentavam exaltados, nem tampouco procurou comunicar o ocorrido para Semed, e que esta veio tomar conhecimento da notícia de suposta agressão através das redes sociais”, completa a portaria.

A secretaria ainda informou que foi preciso o afastamento, uma vez que os envolvidos e a equipe gestora possuem um parentesco muito próximo entre eles, sendo necessária a abertura de sindicância, “para a clara, justa e isenta apuração de todos os fatos, pela Comissão de Sindicância da Secretaria Municipal de Educação”.

A portaria entrou em vigor na data de sua publicação, nessa sexta (24).

GazetaWeb