Bombeiros registram 10 afogamentos e uma morte nos primeiros dias de Carnaval

Uma pessoa faleceu e uma das vítimas está em estado grave após ser identificada com afogamento de grau III.

(Créditos de imagem: Divulgação)

Dez ocorrências de afogamento foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), somente neste domingo de carnaval, 19 de fevereiro. Os casos foram registrados em praias da capital e do interior. Uma pessoa morreu e outra encontra-se em estado grave.

O caso em que a vítima não sobreviveu ao acidente foi registrado na Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte. De acordo com o CBMAL, ela chegou a ser retirada com vida da água por populares, mas faleceu no local, antes mesmo da chegada do resgate. A identidade e o sexo da vítima foram preservados.

Barra de São Miguel
No final da tarde de hoje, um homem de 57 anos foi socorrido pelos bombeiros após se afogar na Praia Niquim, em Barra de São Miguel. Segundo o CBMAL, a vítima apresentava afogamento grau III, que é quando os sinais vitais estão comprometidos e há espuma no nariz e/ou na boca do indivíduo.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até a UPA do Francês.

Mais casos
Os outros casos foram registrados em Maceió e na zona rural da cidade de Igaci, no interior de Alagoas. Na capital, quatro afogamentos foram registrados na Praia da Sereia. Entre as vítimas estão um jovem de 22 anos, um menino de 12 e mais duas crianças, uma de 7 e outra de 9 anos.

Os resgates de dois jovens de 19 anos e de um com 26 também foram registrados pelo CBMAL na tarde de hoje, na Praia de Guaxuma.

Além dos dez casos de afogamento, a chamada Operação Carnaval, do CBMAL, registrou 4 casos de crianças perdidas, 10 chamados decorrentes de princípios de incêndios, 23 ocorrências de busca e salvamento, além de 2.604 ações de prevenção de afogamento. 

GAZETAWEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *