https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina

Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi presa por se passar pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, visando aplicar um golpe no governo de Santa Catarina. Uma mulher que se passava pela atual ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi presa nesta quarta-feira (1), em Itajaí (SC).

Também foi apreendido o celular da criminosa, que vai responder por estelionato. Ela enviou mensagens à Secretaria de Saúde de Santa Catarina se passando por Nísia Trindade, afirmando que o ministério repassaria verbas ao órgão caso promovessem uma funcionária de um hospital de Itajaí (SC) -no caso, a própria golpista- a uma posição em que o salário era maior.

A Polícia Civil de Santa Catarina identificou que ela já havia respondido por crimes semelhantes em Goiás e Rondônia. A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Saúde de Santa Catarina, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Folhapress