Acusado de atentado na praia da Barra de São Miguel morre após confronto com a polícia

Vítimas do atentado na Praia da Barra de São Miguel

Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (dia 1º), um dos suspeitos de terem cometido o atentado na praia da Barra de São Miguel, ocorrido no mês passado e que resultou na morte de duas pessoas. O elemento entrou em confronto com uma equipe da Polícia Militar, foi baleado e acabou entrando em óbito na unidade hospitalar.

A vítima foi identificada oficialmente como Vitor da Silva, 21 anos. Nesta manhã, as autoridades policiais repassaram ao Alagoas24horas a informação de que a vítima em óbito seria o homem baleado ontem (31) no bairro do Clima Bom, em Maceió, e que foi resgatado após se esconder dos algozes no telhado de uma casa. No entanto, a informação foi corrigida nesta tarde. A confusão se deu por conta dos nomes das vítimas. O ferido na parte alta da capital alagoana segue internado no HGE.

Em relação ao cumprimento do mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal, na Barra de São Miguel, o chefe de operações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) da Barra de São Miguel, Anísio Ramos, informou ao Alagoas24Horas que Vitor da Silva reagiu à ordem de prisão. “Ele resistiu à prisão e recebeu os militares à bala. De pronto, ele foi socorrido para o HGE, mas acabou morrendo”, destacou o agente.

Informações da Secretaria de Segurança Pública dão conta que no imóvel no qual o acusado estava, a polícia teria encontrado um revólver calibre 38, dois aparelhos celulares e uma quantidade de maconha.

Vitor é acusado de ser o autor do atentado na Praia da Barra de São Miguel, no dia 15 de outubro. Na ocasião, os disparos atingiram três pessoas. Alisson Luan Mendes da Silva, que estava comemorando o seu aniversário de 16 anos e morreu no local, seu cunhado Leonardo Gomes da Silva, de 23 anos, que foi socorrido ao HGE e morreu no último dia 24 de outubro, após permanecer nove dias internado. Além de uma mulher de 36 anos que também ficou ferida no dorso e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HGE. Não há informações sobre o estado de saúde da terceira vítima.

O acusado do atentado já vinha sendo investigado por outros crimes, tanto na Barra de São Miguel como em Maceió, onde ele teria assassinado outras duas pessoas. Ele tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

AL24HS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *