https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um longo cortejo, com motos e vaqueiros em cavalos, acompanhou ou caixão de Paulo Ricardo até o cemitério. Ele faleceu vítima de um acidente numa competição na zona rural de Sigefredo Pacheco.

Cavalo acompanha velório e sepultamento de vaqueiro de 16 anos morto em competição no Piauí — Foto: ReproduçãoA despedida do cavalo do jovem vaqueiro Paulo Ricardo da Costa, de 16 anos, comoveu a todos que estiveram no velório e sepultamento do rapaz, no último domingo (8). Um longo cortejo, com motos e vaqueiros em cavalos, acompanhou ou caixão de Paulo Ricardo até o cemitério.

Paulo faleceu vítima de um acidente numa competição na zona rural de Sigefredo Pacheco, no Norte do Piauí. Ele faleceu na tarde de sábado (7) quando participava de um tradicional torneio na região chamado “Pega Boi na Moita”.

Júnior Luis, amigo de Paulo, contou que a morte de Paulo causou muita comoção entre os vaqueiros da região. “Ele era um rapaz bom, muito querido mesmo, por todo mundo. É muito triste. O cavalo que ele cuidava acompanhou o tempo todo, mordendo o caixão, cavando na terra… Parecia triste mesmo”, lamentou Júnior Luis.

O cavalo de Paulo foi um presente do tio, o ex-secretario de saúde de Sigefredo Pacheco, o fazendeiro Ferreira Filho. Segundo Ferreira, o cavalo era ainda um potro, um cavalo filhote, e estava com Paulo há apenas dois meses. Paulo sonhava ter o próprio cavalo e cuidava bem do animal.

“Ele estava muito satisfeito, passava de manhã até a tarde com o cavalo, dava banhos, comprava ração, estava até construindo uma baia, com cobertura de telhas, pra ele…”, comentou Ferreira Filho.

Na competição em que sofreu o acidente, Paulo correu com outro cavalo, pois ainda não tinha uma cela para usar com o seu. O potro não havia recebido ainda um nome.

Vaqueiro Paulo Ricardo da Costa, de 16 anos, morreu após cair de cavalo durante competição no interior do Piauí — Foto: Reprodução

“Eu havia dado a ele porque via que ele tinha muita vontade de ser vaqueiro. O pai dele também foi. Mas sempre dependia dos amigos nessas competições. Infelizmente aconteceu essa tragédia antes mesmo dele correr com o cavalo”, contou.

Após ser dada a largada, o vaqueiro teria batido a cabeça contra uma árvore e caído do cavalo. Paulo foi socorrido e levado para o hospital de Campo Maior, mas havia falecido ao chegar no local.

Fonte: G1 PI