https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

George Robinson, jogador amador do Stenhousemuir, precisou de uma drenagem no olho após ser golpeado por um adversário

Um jogador do futebol amador da Escócia quase perdeu a visão após tomar uma cabeçada de um adversário durante uma partida válida pela Liga de Futebol Amador da Caledônia. George Robinson, jogador do Stenhousemuir, levou uma cabeçada violenta durante a partida contra o East Kilbride e precisou de uma drenagem de sangue na órbita ocular.

Faltando cerca de 15 minutos para o final da partida, a equipe de George vencia por 3 x 1. Ao disputar uma bola no meio de campo, ele é acertado direto no rosto por um adversário. O árbitro da partida sequer marcou falta no momento do ocorrido, mesmo sob os protestos dos colegas do jogador. Apenas após 10 segundos de bola rolando que o juiz interrompeu o jogo.

Pelo Twitter, George compartilhou um vídeo com o lance. O fato ocorreu no dia 5 de fevereiro.

Ao The Sun, o jogador amador contou que nenhum outro lance desleal ocorreu durante a partida para justificar a cabeçada. Após a pancada, George ficou desacordado e revelou precisar de ajuda para deixar o campo. Ele precisou ser socorrido e foi levado ao hospital. Chegando lá, o olho do jogador começou a inchar por conta da qrande quantidade de sangue no local.

De acordo com o relato do atleta, um dos médicos chegou a alertá-lo de um risco de perder o olho. Ao The Sun, o jogador afirmou que um especialista de um outro hospital precisou fazer uma intervenção com um bisturi parta conter o inchaço.

George afirmou, pelo Twitter, que a Liga se posicionou dizendo que o árbitro não viu, e que por isso não poderia tomar nenhuma atitude a respeito. Ao procurar a polícia, foi informado que as autoridades não poderiam fazer nada porque o fato ocorreu durante uma partida.

O jogador afirmou que não luta por uma suspensão do jogador que deu a cabeçada, mas alertou para o precedente que estava sendo aberto pela Liga de Futebol Amador da Caledônia com um caso como esse.

metropoles