https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Confusão ocorreu após jogo de futebol amador no Ceará. Atletas registram boletim de ocorrência, e polícia investiga o caso.

Atletas amadores deitados após serem atingidos por spray de pimenta. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O atleta Fabrício Sousa, de 19 anos, sofreu uma parada cardíaca após ter recebido um jato de spray de pimenta durante uma confusão que ocorreu no domingo (1º), durante uma partida entre os times amadores Goiás do sítio São José e Sítio Alegre, no Ceará.

Um membro da equipe da arbitragem disparou o jato de spray de pimenta após ter sido agredido por um dos jogadores na zona rural de Tianguá, no Ceará.

Fabrício teve dificuldade de respirar e de enxergar enquanto estava sob o efeito do spray de pimenta. Ele foi levado ao hospital, onde teria sofrido a parada cardíaca, e recebeu alta no mesmo dia, após atendimento de cinco horas na unidade de saúde municipal de Tianguá.

Conforme o jogador amador, a equipe médica sugeriu que ele ficasse internado, mas os pais dele insistiram que ele fosse liberado. “Eles [médicos] mandaram eu ficar pra toma mais medicação, mas meus pais falaram com eles pra eu ir embora”, disse Fabrício, ao g1.

Nesta segunda, um dia após o caso, ele segue sentindo dor de cabeça e tontura.

Tumulto pós-jogo

De acordo com testemunhas, após o fim da partida, alguns atletas questionaram o árbitro sobre o tempo de acréscimo dado à partida. Em meio ao debate, uma pessoa não identificada agrediu o árbitro, dando início a uma confusão e ao uso do spray.

“Tivemos vários atletas passando mal, com ânsia de vômito, dor de cabeça. Tivemos que levar às pressas um atleta pro hospital, sofrendo até parada cardíaca, correndo o risco de acontecer o pior com ele”, disse Francisco de Assis Lima, atleta que também foi atingido pelo spray de pimenta.
Os jogadores amadores atingidos pelo spray de pimenta registraram boletim de ocorrência nesta segunda-feira (2). Conforme as testemunhas, o membro da equipe de arbitragem que fez uso da substância deixou o campo durante a confusão e não foi mais localizado.

A polícia investiga o caso e tenta localizar o auxiliar.

Fonte: G1 CE