https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Aluna foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos; estudante do 1º ano do Ensino Médio apontado como atirador foi detido pela PM

foto colorida de movimentação policial em frente à escola de Sapopemba onde atirador matou aluna - Metrópoles

São Paulo — A Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23/10). Uma aluna baleada na cabeça morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. A polícia deteve um suspeito. Ele foi apontado como aluno do 1º ano do Ensino Médio. Outro jovem está foragido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), houve disparos de arma de fogo dentro da unidade, que fica na Rua Senador Nilo Coelho. As vítimas ainda não foram identificadas. Houve corre-corre na escola e muita gritaria, segundo testemunhas.

“Começou com dois barulhos de bomba. Pessoal gritando, saindo correndo. Eu pensei: ‘Meu Deus, deve ter acontecido alguma coisa’”, disse uma professora ouvida pelo Metrópoles.

“Tentamos trancar a porta, mandamos todo mundo sair. Saímos correndo, batendo nas portas das salas de aula para todo mundo sair. Caí da escada e machuquei o joelho. Foi desesperador demais, fiquei em pânico”, contou.

O jovem detido foi levado para a delegacia do bairro. A notícia se espalhou rapidamente pela região e pais de estudantes, desesperados, foram para a frente da escola para buscar seus filhos.

Um helicóptero Águia da PM, além de várias viaturas da corporação, foram mobilizados. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, chegou ao local por volta de 9h30.

Procurada, a Secretaria da Educação ainda não se manifestou sobre o caso.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), falou sobre o crime nas redes sociais. “Há pouco, um ataque com arma de fogo atingiu três inocentes numa escola estadual em Sapopemba. Infelizmente, tivemos a confirmação de uma morte. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor. Torço pela pronta recuperação dos feridos socorridos ao hospital do bairro. A Polícia já prendeu o atirador. Estou em contato com o Estado para oferecer o suporte necessário”, postou.

Fonte: Metrópoles