https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Foto: Delegado Arthur César, titular da delegacia de Teotônio Vilelea

O delegado Arthur César informou nesta segunda-feira (14) que a cidade de Teotônio Vilela não registra homicídios nos últimos cem dias, completados no último domingo (13).

A cidade, onde o delegado é titular da distrital, já apareceu nos primeiros lugares do Estado em número de homicídios.

Em 2012, o Ministério da Justiça apontou a cidade como uma das doze mais violentas de Alagoas. A delegacia do município recebeu móveis e equipamentos, juntamente com outras onze cidades alagoanas.

Em maio de 2019, o governador Renan Filho inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública em Teotônio Vilela, o maior de Alagoas naquela época. Atualmente, apenas a cidade do Pilar tem uma unidade semelhante.

Seguindo as orientações do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, as polícias Civil e Militar da cidade atuam de forma integrada.

“Essa integração, marca da política estadual no combate à violência, tem um diferencial em Teotônio Vilela: conta com a participação da Guarda Municipal da cidade. Juntas, essas três forças têm trabalhado para uma cidade melhor para os moradores, que, hoje, podem comemorar dias mais seguros”, completou o delegado Arthur César.

por: ASCOM-PC