https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Autor terá que pagar também indenização no valor de R$ 50 mil.

Aléssia foi morta enforcada em Cruz das Almas

Acabou no início da noite de desta terça-feira, 03, o julgamento de Sávio Silva Monteiro Estevam, acusado de matar asfixiada a garota de programa transexual, Alessia Rodriguez. O crime aconteceu no ano de 2021, em um apartamento no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A sessão acontece desde a manhã e terminou com a condenação do réu a 50 anos e três meses de prisão, além do pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil.

Segundo a tese defendida pela acusação, realizada pelo Ministério Público, o réu teria oferecido o seu celular como garantia de pagamento pelo programa, mas se recusou a entregar o aparelho e, depois de discutir com Alessia, a matou asfixiada, em sua própria casa. O pedido é para que ele seja condenado por feminicídio duplamente qualificado.

Já a defesa apresenta a versão de legítima defesa, já que de acordo com esta narrativa a vítima teria pego o celular do acusado e se recusado a devolver e eles teriam entrado em luta corporal.

O réu foi preso em flagrante à época do crime e permanece preso até hoje.

O júri está sendo conduzido pelo juiz Yulli Roter, no fórum do Barro Duro e não tem previsão para término. De manhã foram ouvidas quatro testemunhas, entre elas a avó da vítima, que passou mal e precisou de atendimento médico.

AL24HS