https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quatro mulheres denunciaram abusos. Segundo a Polícia Civil, policiais da Delegacia de Boa Viagem cumpriram mandado de prisão preventiva na manhã desta segunda (10).

Imagem de arquivo mostra o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre — Foto: Hesíodo Góes/Divulgação

Foi preso nesta segunda-feira (10) o homem suspeito de estuprar quatro mulheres durante uma entrevista de emprego para uma empresa terceirizada do Aeroporto do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que não informou onde o homem foi preso.

O caso ocorreu no dia 29 de junho. Em entrevista à TV Globo, uma das vítimas disse que o recrutador, após mostrar que estava com uma arma no pênis, usou como pretexto a simulação de uma revista íntima para praticar os abusos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Boa Viagem, na manhã desta segunda (10), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

Relembre o caso

Segundo os advogados das vítimas, três mulheres prestaram queixa, juntas, na Delegacia de Boa Viagem. Uma quarta mulher registrou o boletim de ocorrência na mesma unidade, em outro momento.

De acordo com o advogado Anderson Amorim, todas elas se candidataram a uma vaga de agente de proteção para a empresa GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda.

Inicialmente, as candidatas teriam sido chamadas por uma funcionária do RH da terceirizada para participar da entrevista no aeroporto. No entanto, segundo uma das vítimas, quando chegaram ao local, foram informadas que iam ser entrevistadas por um homem, que as encaminhou a uma antessala dentro do terminal aeroviário.

Ao g1, o advogado detalhou ainda que as mulheres não eram amigas, mas se conheciam porque fizeram um curso da área de segurança juntas. Após a entrevista de emprego, elas se falaram por telefone e, conversando sobre o que tinha acontecido com cada uma, decidiram denunciar.

Por meio de nota, a GPS Predial Sistemas de Segurança disse que, após tomar conhecimento das denúncias, desligou o funcionário da empresa.

Já a Aena Brasil, que administra o terminal, informou que as câmeras de segurança do aeroporto não captam imagens dos escritórios privados das empresas em suas dependências, mas que as imagens captadas na entrada do terminal de carga estão à disposição das autoridades.

Fonte: g1 PE