https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A atleta americana Malea Tribble estava participando da competição de paddleboarders Crossing for Cystic Fibrosis — no qual os participantes percorreram cerca de 130km das Bahamas à Flórida (Estados Unidos) sobre uma prancha — quando foi surpreendida por um tubarão-martelo. Este encontro inesperado aconteceu na quinta-feira da semana passada (dia 29/07).

Por meio de uma postagem no Instagram, a atleta disse que o marido, Ricky, que estava em um barco acompanhando a prova, foi o primeiro a avistar a barbatana do animal se aproximando de onde ela estava.

Parceiro de revezamento de Malea, o marido foi quem orientou a esposa sobre como ela poderia manobrar aquela situação e chegar com segurança ao barco sem que nada grave acontecesse.

Apesar do susto, a atleta classificou o animal como um “visitante curioso e amigável”, na legenda que publicou. Afirmou ainda que ataques de tubarões-martelo não são tão comuns naquela região.

“Estamos gratos por Malea não ter sido prejudicada e orgulhosos da resposta calma e disciplinada que os outros parceiros de competição tiveram durante a situação, dando um ótimo exemplo de como lidar com encontros como este. Somos visitantes quando estamos no oceano. Lá, é realmente a casa deles, então é de se esperar”, afirmou o fundador do evento Travis Suit.

Fonte: Extra Online