https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (18), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava principalmente no tráfico de drogas e roubo de veículos. A ação denominada Tosquia cumpre 13 mandados de prisão e sete de busca e apreensão, nas cidades de Maceió e Rio Largo.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC) da Polícia Civil em parceria com o 4° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos de veículos, principalmente motocicletas, em bairros da parte alta da capital

Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação do DNARC. Eles serão cumpridos em Maceió nos bairros do Village Campestre, Chã da Jaqueira, Feitosa e São Jorge. Já em Rio Largo, as equipes policiais cumprem mandados no conjunto Cruzeiro do Sul.

O nome da operação – Tosquia – foi inspirado no ato de cortar a lã ou pelo de animais e faz alusão ao nome de um dos principais integrantes da operação, conhecido como Cordeiro. Esse indivíduo possui ligação comprovada com tráfico de drogas, assaltos e roubos.

Até o momento, sete pessoas foram presas em Maceió. Também foram apreendidas peças de veículos durante o cumprimento de alguns mandados. Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a sede da DNARC, no bairro de Bebedouro.  

Efetivo empregado

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 4° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de ROTAM.

Já a Polícia Civil participou da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participou da operação.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.

cadaminuto