https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Deslizamento de neve ocorreu perto da passagem de Shounter, que liga a região de Gilgit-Baltistan à Caxemira, administrada pelo Paquistão.

Pelo menos 10 pessoas morreram em uma avalanche em uma região isolada do norte do Paquistão neste sábado (27), disseram autoridades, afirmando que as dificuldades de acesso à área dificultam as operações de resgate.

A avalanche, que também deixou dez feridos, ocorreu perto da passagem de Shounter, que liga a região de Gilgit-Baltistan à Caxemira administrada pelo Paquistão.

“Um grupo de cerca de 35 nômades voltando da Caxemira estava acampado perto de uma ravina”, disse Subah Jan, oficial do serviço de resgate, à AFP.

“Eles foram atingidos por uma avalanche que ocorreu tarde da noite e deixou pelo menos dez mortos”, acrescentou.

As autoridades de Gilgit-Baltistan confirmaram o número de mortos em um comunicado.

Alguns moradores da área estão encarregados das operações de resgate devido à dificuldade de acesso à área, disse o policial Muhamad Riaz à AFP.

Todos os anos, a comunidade Bakarwal viaja com seus rebanhos em busca de pastagens e para fugir das duras condições climáticas.

Metrópoles