https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Compositor abriu processo em julho do ano passado, pedindo compensação . Cantor e autor se pronunciaram, mas o caso ainda não foi julgado.

Zé Vaqueiro está passando um perrengue com a Justiça. O cantor está sendo processado por um compositor, que exige danos imateriais, lucros cessantes e direitos autorais. Segundo o Hora Top TV, o autor da ação alega violação de seus direitos intelectuais na música Mulher Maravilhosa, divulgada pelo artista, em 2019, em seu canal no YouTube.

De acordo com o processo, o homem declara ter sido ele quem fez a canção, que acabou se tornando um hit nacional. O texto revela que, na verdade, a música recebeu o nome de “Linda Demais” e o subtítulo “Linda Demais — Mulher Maravilhosa”: “Em rápida pesquisa no YouTube, constata-se o grande sucesso do fonograma no mercado da música, tendo o fonograma sido inserido no álbum O Estouro Das Vaquejadas”, declara os autos.

O compositor pede ainda, por meio da Justiça, indenização por danos imateriais, no valor de R$ 500 mil. Ao todo, a causa está valendo o montante de R$ 1 milhão. O processo não foi julgado, mas em janeiro Zé Vaqueiro se defendeu das acusações e pediu a ilegitimidade de sua empresa, a Zé Vaqueiro Original Music, alegando que a música foi postada por outra companhia, sem que ele tivesse qualquer gerência sobre a situação.

Ainda de acordo com o site, ele ainda foi além e disse que a canção “jamais foi comercializada em plataformas próprias de streaming ou venda de músicas, bem como nunca fez parte do repertório de músicas reproduzidas nos shows do artista Zé Vaqueiro”.

Colunas Fábia Oliveira /metropoles