https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Civil conduziu, na tarde desta terça-feira, 4, três irmãos que confessaram serem os autores de ameaças de ataque à Escola Estadual Eunice Campos, situada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Um homem de 23 anos e dois adolescentes gêmeos de 16 anos foram ouvidos na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). 

“Eles serão interrogados e liberados, já que não estavam em flagrante e os crimes por eles praticados não cabe prisão preventiva. Os aparelhos celulares foram apreendidos para análise”, disse ao TNH1 o delegado Sidney Tenório, que coordena as investigações.

Segundo a polícia, um dos adolescentes é estudante da escola e, junto aos irmãos, confessou que usaram imagens de armas da própria internet para causar pânico aos estudantes e funcionários da escola. 

“Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos”, assegurou o delegado.

Entenda o caso – As ameaças de um possível massacre em uma escola de Maceió, compartilhadas por um perfil no Instagram, estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas. As mensagens enviadas na última semana causaram um clima de amedrontamento e a direção da Escola Estadual Eunice Campos, situada no Benedito Bentes, resolveu suspender as aulas da última sexta-feira, 31. Os ensinamentos foram retomados nesta segunda, 03, em meio à apreensão de estudantes e funcionários.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento das mensagens e logo acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar e identificar os autores das ameaças. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

No comunicado, a Seduc também destacou que a Polícia Militar vai fazer a segurança permanente da localidade para coibir qualquer tipo de violência, até que a situação seja esclarecida. A escola foi reaberta para aulas na manhã da segunda-feira, 3.