Web Rádio Juventude

A família de Eduarda Romano criou uma vaquinha on-line com objetivo de trazer o corpo da jovem para ser enterrado em Itaguari, Goiás

Eduarda Romano da Silva, de 21 anos, morreu na manhã desta terça-feira (18/4) em um acidente de trânsito enquanto trocava o pneu do carro, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A jovem nasceu em Itaguari, em Goiás, mas morava nos EUA com a mãe.

Salmo Vieira, tio de Eduarda, contou ao g1 que a sobrinha estava indo para a academia quando o pneu do carro dela furou. “Ela parou para trocar e, neste momento, outro veículo atingiu o carro dela.” O tio da jovem explicou que neste primeiro momento ninguém se feriu.

Quando Eduarda foi conversar com o motorista envolvido no incidente, um terceiro carro atingiu ambos. “Eles morreram no local”, afirmou Salmo.

Eduarda se mudou para os Estados Unidos com a mãe, Nadia Vieira da Silva, para estudar e por lazer. “Minha irmã está muito abatida, estamos estudando o jeito para realizar o velório da minha sobrinha em Itaguari.”

A família da jovem criou uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e trazer o corpo de Eduarda para o Brasil. Até o momento, já juntou cerca de US$ 13 mil, mas tem como meta US$ 30 mil para custear o translado.

“A família está querendo mandar ela pro Brasil, e está precisando de apoio financeiro. Por favor, reza pra família e, se puder, apoiar financeiramente, também”, escreveu o tio da jovem na vaquinha on-line.

O Metrópoles entrou em contato com o Itamaraty sobre o auxílio à família de Eduarda, mas não obteve retorno.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *