https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Mãe denuncia pastor estuprar a filha dela de 12 anos; exame apontou presença de líquido seminal do religioso na roupa íntima da vítima — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Uma família denunciou um pastor de 41 anos por abusar de uma adolescente de 12 anos no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. Um exame apontou presença de líquido seminal nas roupas íntimas do suspeito, no dia em que a garota dormiu na casa do pastor.

A Polícia Civil informou ao g1 que investiga o crime de estupro de vulnerável. O inquérito, que segue em andamento, está a cargo da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa).

‘Pegou nas partes íntimas dela’

De acordo com a mãe da adolescente, o crime aconteceu no condomínio onde a jovem dormiu na mesma cama do pastor. A mãe relata que o religioso convidou os filhos dela para dormirem na casa de uma irmã que frequentava a igreja. A mãe relatou como o pastor se aproximou a filha.

Ele era uma pessoa de extrema confiança. Ele estava no convívio desde 2017. Em dezembro do ano passado, ele veio aqui [na residência da mãe] e pegou meus dois filhos adolescentes para irem dormir na casa de uma irmã da igreja. Aí ele alegou ensinar matemática também. Minha filha relatou para mim que no meio da madrugada ele [pastor] deitou no meio deles e ali ele cometeu o abuso. Ela fala que ele começou a encostar nela. Começou a tocar nos seios dela, partes íntimas dela”, diz, aos prantos.

Ainda segundo relatos da mãe, a filha disse que ficou apavorada e não conseguiu reagir. “Ela comentou também que em um determinado momento ele baixou o short dela. E minha filha me disse que sentiu algo molhado, algo gelado, em algum momento. Depois dela sentir isso, percebeu que o pastor limpou tudo com um lençol e depois se levantou e foi para cozinha. Ela fingiu que estava dormindo porque ficou apavorada”, disse.

A mãe afirmou que quando soube do abuso foi para a delegacia. Ela disse que registrou um boletim de ocorrência e exame de corpo de delito. “Depois fui à delegacia fazer a denúncia e fiz corpo de delito. Eu levei uma peça íntima dela para análise e foi encontrado vestígio nesta peça íntima dela.”

Demora para resolver o caso

A mãe acrescenta que a filha está assustada e que acorda durante a noite com medo. Por conta do trauma, a garota é assistida por uma psicóloga.

Outra revolta da mãe é que a polícia demora para resolver o caso.

Toda vez que vou para delegacia eu não consigo falar com o delegado. O pastor fugiu e mudou de até de endereço. Eu faço um apelo que algo seja feito pela minha filha”, desabafa.

Fonte: G1