https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Arqueólogos descobriram um mosaico romano que estava escondido embaixo de um vinhedo desde o século III.

Arqueólogos descobrem um impressionante mosaico romano embaixo de vinhedo na Itália

Situado em um vinhedo particular na cidade de Negrar di Valpolicella, na Itália, acredita-se que o piso de cerâmica, feito com a técnica de mosaico, é de uma antiga Domus, o estilo de casa de pessoas ricas na época.

Portanto, desde outubro de 2019, as escavadeiras trabalham para delinear os perímetros do edifício e escavar artefatos notáveis. Além disso, as autoridades da cidade dizem que estão trabalhando para tornar o mosaico disponível ao público à medida que são cada vez mais expostas.

Contudo, os moradores acreditam que a vinha continha ruínas romanas desde pelo menos o século 19. E os arqueólogos desenterraram mosaicos semelhantes desde a década de 1960.

Por fim, o local fica perto de Verona, que possui muitas das ruínas da civilização. Por exemplo, a Piazza delle Erbe, Arena e Piazza Bra, que acredita-se conter mais artefatos, arquitetura e infraestrutura escondidos sob seu solo.

msn