https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os Investigados devem responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem passar dos 10 anos de prisão.

Candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica em Cruzeiro do Sul (AC) para fraudar prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Eleitoral

A Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (31), deflagrou a operação Hermes, a fim de investigar crimes eleitorais.

Candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), segundo a corporação.

A investigação começou a partir de informações recebidas pela PF, por ocasião das eleições de 2022.

Durante a operação, que mobilizou 12 policiais federais, a polícia cumpre três mandados de busca e apreensão.

No curso da campanha eleitoral, partidos políticos e candidatos usavam dos serviços gráficos para transmitir promessas por meio de “santinhos” e outros materiais de campanha impressos, de acordo com a PF.

Os investigados devem responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem passar dos 10 anos de prisão, caso comprovados os delitos.

O nome da operação se dá em virtude de Hermes, na mitologia grega, ser o Deus da escrita, responsável por enviar mensagens dos deuses para os humanos.. Durante a operação, que mobilizou 12 policiais federais, a polícia cumpre três mandados de busca e apreensão.

Metrópoles