https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Síndrome é mais comum em mulheres e pode se agravar em momentos de estresse ou após consumo de alimentos gordurosos e derivados do leite.

Dores de barriga ou dificuldade de ir ao banheiro com frequência são alguns dos sinais indicadores da síndrome do intestino irritável. A condição é um distúrbio do trato digestivo que provoca dor abdominal e constipação intestinal ou diarreia, de acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Esse quadro, que atinge cerca de 10% a 20% da população brasileira, é mais comum em mulheres e pode se agravar em momentos de estresse ou pela ingestão de certos alimentos.

Alimentos como o leite e derivados e gorduras podem provocar determinados sintomas e queda na qualidade de vida, como explica o médico Eric Pereira, gastroenterologista do Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG). Os sintomas mais comuns são:

  • Dor e alteração do hábito intestinal (diarreia e/ou prisão de ventre);
  • Distensão abdominal;
  • Gases em excesso;
  • Sensação de que o esvaziamento do intestino ocorre de maneira incompleta.

Metrópoles.