https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um vídeo compartilhado pela Nasa neste sábado mostra o momento em que o planeta Terra passar por atrás da Lua.

O registro foi feito no instante em que a cápsula Orion, da Missão Artemis I, se tornava o objeto feito pelo homem a atingir a maior distante da Terra, cerca de 432.210 km.

O vídeo, que foi acelerado 900 vezes, foi feito no dia 28 de novembro. “O dia 13 do voo marcou o ponto intermediário da missão, onde o Orion continuou em órbita retrógrada distante – um caminho de alta altitude que viaja na direção oposta à da Lua ao redor da Terra – permitindo aos cientistas estudar o curso de nossa futura estação espacial em órbita lunar”, diz a agência espacial americana na publicação.

No início do mês, a cápsula espacial Orion, da Nasa, pousou em segurança no oceano Pacífico concluindo a missão Artemis 1, uma viagem de mais de 25 dias ao redor da Lua, com o objetivo de levar os humanos de volta ao satélite natural da Terra em alguns anos.

Extra Online