https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Vista aérea da Massagueira. Foto: Ricardo Lêdo.

Num Estado rodeado por lagoas, não poderíamos deixar de falar da Massagueira. Povoado situado às margens da Lagoa Manguaba, no município de Marechal Deodoro, aproximadamente 15km da capital alagoana. O lugar além de possuir uma beleza ímpar, é considerado o principal polo gastronômico de Alagoas, com destaque para os frutos do mar, proveniente da pesca dos moradores locais. Em suas proximidades estão localizadas a Praia do Francês, a Praia do Saco e o Espaço Cocada Cultura.

É meu local favorito para se deliciar com os frutos do mar e curtir um clima tranquilo em família. Sou suspeita para falar pois visito o local desde criança e o camarão é minha comida favorita. Além dele, encontramos peixe, sururu, siri, massunim, ostra, entre outros frutos do mar. A variedade de restaurantes é um ponto forte no local, na rua principal praticamente existe um restaurante ao lado do outro. Claro que também existem alguns restaurantes em locais mais afastados, ou até mesmo situados no outro lado da rodovia, sentido Praia do Saco. Vou citar aqui alguns dos principais restaurantes para que vocês possam se deliciar também!

As vezes fico em duvida se o melhor do local são os pratos deliciosos ou a vista para a Lagoa Manguaba. Uma dica muito importante é que existem vários catamarãs que realizam passeios pela lagoa e incluem um roteiro que visita lugares incríveis, geralmente duram cerca de um dia. Podemos falar sobre esse passeio em outro post! Para sobremesa é quase quem uma obrigação passar no Cocada Cultura, mas no povoado também é possível encontrar muitos vendedores de broas, suspiros, cocadas, brasileiras, entre outras guloseimas que já estão me água na boca só de escrever!

Pescador na Lagoa Manguaba. Foto: Autor desconhecido via Acervo Setur.

Peixe com cuscuz, camarões salteados no alecrim e purê de banana. Foto: Aratu.