https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Espaço recebeu nome de “Refeitório Tânia Almeida”, em homenagem simbólica à diretora de gestão educacional.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió entregou o mobiliário do novo refeitório do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Monsenhor Luiz Barbosa, no Village Campestre. A inauguração do o novo espaço que homenageou, de forma simbólica, a diretora de gestão educacional Tânia Almeida, foi realizada na terça-feira (20).

O “Refeitório Tânia Almeida” conta agora com novas mesas, cadeiras e cadeiras adaptadas para bebês, para que as 210 crianças, de 6 meses a 5 anos atendidas pela creche, possam realizar suas refeições diárias com mais segurança e conforto.

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou da inauguração do “Refeitório Tânia Almeida”, que também homenageou outras profissionais da Educação pública de Maceió como a secretária-adjunta, professora Emília Caldas, e da coordenadora geral de Educação Infantil, Patrícia Siqueira que foi professora da creche.

“É uma justa homenagem às nossas queridas profissionais. Amanhã acordarei mais motivado nessa caminhada na Educação porque prestigiei um momento como este tão bonito e significante”, declarou José Neto durante o momento.

A diretora da creche, Joseilda Oliveira, destacou a importância da entrega desses equipamentos. “Nós temos hoje um mobiliário de vital importância pro Cmei, pois é o momento que as crianças estão para socializar e se alimentar. Um espaço que proporciona conforto no momento da refeição. Então, estamos muito felizes em inaugurar esse refeitório”, afirmou.

Ela também falou da homenagem à Tânia Almeida. “Nosso propósito foi homenagear a professora, e agora diretora de gestão educacional, Tânia Almeida por sua longa caminhada na educação. É um momento importante para nós reconhecermos uma profissional como ela, bem como as outras também, como a professora Patrícia Gomes, que foi da casa”, destacou.

Tânia Almeida, emocionada, agradeceu o carinho da comunidade. “Pra mim é uma honra ser homenageada, com o refeitório recebendo meu nome. Acredito que seja um reconhecimento, por parte da direção e da comunidade escolar, do trabalho que a gente desenvolve há tanto tempo na educação”, pontuou.

A diretora de gestão educacional também reforçou o empenho que a gestão JHC em renovar cada vez mais os mobiliários das unidades educacionais.

“Fico lisonjeada em fazer parte desta gestão que apostou muito nas aquisições. As escolas estavam realmente precisando de equipamentos e materiais didáticos. Esse refeitório é super adaptado inclusive para atender as crianças do berçário, um investimento grandioso e necessário nas nossas unidades”, concluiu.

A creche também homenageou Patrícia Siqueira com um jardim, que leva seu nome, feito pelas crianças e pela equipe pedagógica. Para ela, como ex-professora da unidade, é uma honra tamanha homenagem e falou da chegada dos novos mobiliários.

“É gratificante chegar a um espaço tão rico e com um mobiliário novo. Eu era professora aqui e vejo como está diferente agora. E hoje a gente vê os equipamentos novos e isso favorece as práticas dos professores, dando condições de trabalho, sem falar que ajuda a melhorar a qualidade de oferta de Educação Infantil do município”, afirmou.

Ascom Semed