https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Ator trata de DPOC(Doença pulmonar obstrutiva crônica) em um hospital na Zona Sul do Rio

O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, precisou ser intubado na manhã deste domingo (11). Internado desde novembro na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, o ator trata uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Rangel chegou a ir para a UTI durante o período de internação, mas depois voltou para o quarto.

No dia 14 de novembro, o artista publicou um post em seu perfil no Instagram comemorando a melhora. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”, escreveu na legenda de uma foto onde ainda aparecia debilitado.

Os médicos teriam explicado a amigos e familiares de Pedro Paulo que a intubação seria a melhor alternativa para que a medicação fizesse melhor efeito.

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) tem como uma das causas os anos de tabagismo.

Antes do agravamento da saúde, Pedro Paulo Rangel estava em cartaz com a peça Pedro e o Lobo, na Casa de Cultura Laura Alvim, também na Zona Sul no Rio.

Fonte: Metrópoles