https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ascom PF

A Polícia Federal deu cumprimento, nesse domingo (13), a mandados de prisão em aberto relacionados aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2022, no estado de Alagoas e em mais 14 unidades federativas. A PF em Alagoas ainda não informou o local onde os mandados judiciais foram cumpridos, nem a quantidade de detidos no estado.

Durante todo o dia, foram cumpridos 30 mandados de prisão em aberto, com relação aos candidatos, nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Participaram das ações mais de 500 policiais federais, distribuídos em todos estados da Federação e no Distrito Federal.

Segundo a PF, o cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.

Operação – Os policiais, juntamente com outros órgãos de segurança, participaram da primeira fase do Enem 2022, compondo a Operação Integridade e Logística, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

“A Operação teve por fim garantir a segurança e a lisura na realização do evento, cabendo à Polícia Federal o exercício de suas atribuições constitucionais, de modo que foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas”, informou a PF.

Fonte: Ascom PF