https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Poucas propostas e muita troca de farpas marcam debate de candidatos ao Governo de Alagoas na TV Gazeta

Realizado na noite de ontem, terça-feira, 27, e finalizando próximo de uma hora da madrugada desta quarta-feira, 28, pela TV de Gazeta de Alagoas, o debate dos candidatos ao governo do Estado foi marcado por troca de farpas entre os participantes.

Os candidatos que participaram o debate foram: Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União Brasil), Collor (PTB), Rui Palmeira (PSD), Luciano Almeida (PRTB) e Cícero Albuquerque (PSOL).

Dividido em quatro blocos, o debate tratou de temas como Educação, Agricultura e Sistema Prisional. Também ficaram em alta e foram alvos de troca de farpas o uso do fundo partidário e do orçamento secreto e as alianças políticas dos candidatos. 

A troca de acusações entre os candidatos iniciou quando o candidato Rodrigo Cunha fugiu do tema, que era Agricultura, e questionou o governador Paulo Dantas sobre o suposto envolvimento dele com casos de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Em resposta, Dantas falou que Rodrigo Cunha “é um candidato fake”. “Quero falar que Rodrigo Cunha é candidato fake, ele já foi processado cinco vezes por mentira. Você é uma vergonha. A sua máscara caiu”.

Em outro momento, o candidato Luciano Almeida chamou Rodrigo Cunha de incoerente, ao afirma que ele votou contra o orçamento secreto, mas foi um dos mais beneficiados com a verba. “Sabe quanto recebi até agora? Zero. Ganhar ou perder a eleição faz parte do jogo, agora não disputo eleição a ferro e fogo, mudando todos os meus interesses”, afirmou Luciano Almeida.

Em um dos momentos do debate, o ânimos dos candidatos Cícero Albuquerque e Fernando Collor ficaram exaltados, quando Cícero Albuquerque afirmou que Collor só lembrava do tempo em que foi presidente, mas esquece que já foi prefeito de Maceió e governador de Alagoas, momentos em que, segundo ele, houve desvalorização do funcionalismo público.

Na ocasião, Collor teria dado um sorriso e Cícero Albuquerque afirmou que o sorriso era de deboche para com o funcionalismo público alagoano. Os candidatos se exaltaram, Collor chegou a falar alto e foi repreendido pelo mediador do debate, o jornalista Fábio Turci.

Fonte: Política em Pauta