https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Estado reativa leitos e reforça medidas educativas de prevenção à Covid-19
Leito covid-19 HE do Agreste – Foto: Assessoria HE do Agreste

O Governo de Alagoas reativou os leitos destinados a pacientes com Covid-19 e está reforçando as medidas educativas de prevenção ao vírus. O governo afirma que a população ainda precisa fazer sua parte para evitar o surgimento de novos casos da doença.

Por meio de banners rotativos, o Governo do Estado anuncia a reativação dos leitos de Covid, mas foca na necessidade de utilização do uso de máscara em ambientes fechados, na importância de tomar a 4ª dose, vacinar as crianças, lavar as mãos com água e sabão e/ou usar o álcool 70%.

Com isso, o Governo busca reduzir o número de casos de Covid-19 e, consequentemente, evitar a necessidade de internamento, o que pode colapsar a rede hospitalar estadual, mesmo com as medidas implementadas pela Sesau para expandir o número de leitos exclusivos.

Torna-se imprescindível a manutenção de ações que orientem a população sobre as medidas sanitárias necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, bem como, a conclusão do esquema vacinal, com a primeira e segunda doses e o primeiro e segundo reforços.

Devido à vacinação, a maioria das pessoas que adoecem em decorrência da Covid-19 apresenta sintomas leves a moderados e se recupera sem tratamento especial. No entanto, algumas desenvolvem um quadro grave e precisam de atendimento médico.

Fonte: Jaé Notícia