Boletim epidemiológico desta quarta-feira não trouxe nenhuma morte pela doença.

Alagoas registrou 560 novos casos de Covid nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria da Saúde (Sesau). O boletim também mostra que o estado não registrou mortes pela doença nesse período.

Com essa atualização, o total de casos conhecidos da doença chegou a 304.758. Destes, 294.277 pacientes conseguiram se recuperar.

Desde o início da pandemia, 6.952 pessoas morreram por Covid em Alagoas.

O boletim aponta ainda que existem 3.038 casos suspeitos do coronavírus, de pessoas que estão à espera de resultado de exame.

Ocupação de leitos

Dos 243 leitos disponíveis para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção por coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 86 estão ocupados nesta quarta.

A taxa de ocupação no estado é de 35%. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior.

Considerando apenas os leitos de UTI, dos 47 disponíveis no estado, 17 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 36%.

Maceió está com 30% das UTIs ocupadas. No interior, o percentual é de 60%.

Por g1 AL