https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O vereador Gabriel Monteiro (PL) será investigado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por vídeo em que aparece fazendo carinho em uma criança de 10 anos. O inquérito foi aberto nesta terça-feira (12/4) e irá apurar a conduta do parlamentar na gravação publicada nas redes sociais.

No registro, o parlamentar aparece beijando o pescoço e fazendo cócegas em uma menina. A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital abriu Inquérito Civil (IC 02/22) para investigar a gravação e a responsabilidade do político.

O Ministério Público explicou ao Metrópoles que será “enviado ofício ao vereador para a imediata retirada do vídeo do ar”. O MP também pontou que foi solicitada à Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) a identificação da menor exposta, para devida prestação de serviço e acolhimento.

Nas redes sociais, o youtuber se defendeu falando que o registro é de uma ação social. “Estão pegando um vídeo meu de ação social que uma menina estava sem estudar pq seu cabelo estava repleto de piolhos. Sua mãe só via a possibilidade de raspar o cabelo dela. Conseguimos mudar a realidade dela. Agora, dizem, barbaridade quando eu abraço a menina. N sei mais o q faço”, escreveu.

Metrópoles