https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Vídeo mostra avião em queda livre antes de impacto com solo na China | Brazil News Informa


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o avião da China Eastern Airlines entrou em queda livre, nesta segunda-feira (21), antes de atingir a região montanhosa de Guangxi, no sudeste do país. Não há informações sobre o número de mortos ou feridos.


Na gravação, é possível ver o avião caindo na vertical em direção ao solo. Acredita-se que a aeronave tenha descido da altitude de 29 mil pés (aproximadamente 9 km) até o solo em menos de três minutos.

O voo MU5735 transportava 123 passageiros e 9 tripulantes no avião Boeing 737-800. De acordo com a agência AFP, a China Eastern Airlines vai suspender as operações do 737-800 como medida preventiva de segurança, sem esperar pelos resultados da investigação do acidente.


O Boeing 737-800 havia decolado da cidade de Kunming e tinha como destino a metrópole de Guangzhou, mas “perdeu contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou”, segundo a Caac (Agência de Aviação Civil da China)
“Neste momento, confirmamos que o voo caiu”, disse o órgão, informando que havia ativado sua resposta de emergência e enviado uma equipe de resgate ao local do acidente.
O presidente da China, Xi Jinping, declarou estar “comovido” e pediu uma investigação para que “sejam determinadas as causas do acidente quanto antes”.


O último grande acidente de avião na China aconteceu em agosto de 2010, e teve um saldo não confirmado de 42 vítimas.
O acidente mais mortal envolvendo um voo comercial chinês ocorreu em 1994, com uma aeronave da Northwest Airlines. Todas as 160 pessoas a bordo morreram.

Fonte: R7