https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Dois repórteres da TV Globo registraram o momento em que foram agredidos durante a gravação de uma reportagem, na tarde dessa quarta-feira (2), em São Paulo. No momento, eles filmavam na “Feirinha da Madrugada”, no bairro Brás.

As imagens mostram um homem segurando um cachorro com uma corrente. Ele se aproxima do repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa e do repórter Renato Biazzi, começa a xingar e agredir os dois com a corrente. Ronaldo chegou a ser atingido na mão e terá que passar por uma cirurgia.

“Não ficam claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa”, declarou o âncora do jornal SP1, Alan Severiano, que leu também uma nota de repúdio da Globo. “A TV Globo repudia com veemência a violência. Se solidariza com os seus profissionais e tomará medidas legais. E adverte, mais uma vez, que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa, estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”, diz o comunicado oficial.

A situação repercutiu nas redes sociais e os repórteres receberam mensagens de solidariedade, principalmente, de jornalistas.

Por redação com Terra