Detran Alagoas cancela provas práticas de direção e candidatos se revoltam; muitos vieram do interior

Alegação do órgão de trânsito era de que um problema técnico teria inviabilizado a realização do procedimento na tarde dessa quarta-feira

Candidatos com agendamento para provas práticas de direção foram surpreendidos, na tarde dessa quarta-feira (9), pelo anúncio do cancelamento do exame feito pelo Detran/AL [Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas]. A alegação do órgão era de que um problema técnico teria inviabilizado a realização do procedimento no turno.

A surpresa foi maior porque a suspensão só foi comunicada quando as pessoas já estavam no posto do Jardim Petrópolis, aguardando o chamado dos examinadores. Dentre os que esperavam, havia muita gente do interior de Alagoas. Todos tiveram que voltar para casa sem a confirmação do reagendamento.

Alguns compartilharam nas redes sociais a indignação pelo cancelamento das provas, marcadas desde o mês de dezembro de 2021. O cancelamento foi informado por funcionários do Detran, por volta de 13h, sob a justificativa de que o sistema havia travado, o que causou revolta.

DETRAN

Em nota oficial, o órgão prometeu que as provas dos candidatos que estavam com agendamento para a tarde dessa quarta-feira seriam reagendadas para uma data ainda a ser comunicada. No entanto, isto só seria possível quando o sistema fosse restabelecido. De acordo com os inscritos, o reagendamento ainda não foi liberado.

Servidores do Detran/AL paralisaram as atividades por alguns dias, para cobrar reajuste salarial e outras melhorias para a categoria. Aparentemente, a mobilização não tem relação com o cancelamento das provas nessa quarta. Na semana passada, os funcionários da autarquia anunciaram a retomada dos trabalhos por terem aceitado a proposta de 15% de aumento nos vencimentos, prometida pelo Governo do Estado.

No entanto, por causa desta paralisação, muitos candidatos tiveram que remarcar os exames práticos. Boa parte já está em processo para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há mais de cinco meses.

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *