https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Serviços disponibilizados on-line continuam ativos, explica direção. Reagendamento de serviços presenciais deverá ser divulgado em breve

Os servidores do Detran/AL irão paralisar suas atividades durante dois dias, quinta (03) e sexta-feira (04). A decisão foi tomada hoje, 1º, em assembleia geral da categoria. Um próximo encontro está agendado para o próximo dia 08 de fevereiro, quando será decidida uma possível greve por tempo indeterminado.

Entre as reivindicações feitas pelos servidores as principais são as de alinhamento salarial com a Polícia Civil e Penitenciária e a redução da taxa anual de licenciamento de veículos (CRLV). Pautas defendidas há pelo menos seis anos, de acordo com o sindicato.

O sindicato explica que atualmente a taxa de licenciamento anual é R$ 130,00, porém, como o Detran não emite mais o documento que agora pode ser retirado de forma virtual, a economia da impressão do documento, que chega a R$30,00 deveria ser repassada ao cidadão.

Posicionamento do Detran

Informada sobre a paralisação, a direção do órgão se manifestou dizendo que a decisão é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores e que o departamento tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados.

O órgão informa ainda que em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

Posicionamento da Seplag

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que vem atendendo diversos sindicatos do Executivo alagoano para alinhar tratativas relacionadas às carreiras das categorias. A mesa de valorização com os representantes do Detran já está aberta para atender, dentro das possibilidades financeiras do nosso Estado, demandas importantes para o funcionalismo.

A Seplag reforça que o Governo do Estado segue compromissado com as demandas do funcionalismo e ressalta que, da mesma forma, a secretaria está sempre aberta ao diálogo. 

AL24HS