Maré alta avança novamente e invade nova Orla da Barra Nova!!

Em Brasília, Prefeito Cacau e Deputado Sérgio Toledo se reúnem com Defesa Civil Nacional para combater os transtornos causados aos moradores

O avanço da maré no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, vem preocupando moradores, comerciantes e também a gestão municipal. Buscando uma resolução, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto do Deputado Federal, Sérgio Toledo, se reuniram com a Defesa Civil Nacional, nesta terça-feira (01), para a liberação de recursos que possam custear um projeto de combate ao problema.

Em um vídeo, viralizado nesta terça-feira, um morador mostra o avanço da maré que invadiu o uma parte da nova orla da Barra Nova, inaugurada no final do último ano. Mesmo não tendo danificado o novo equipamento, diante dos investimentos da Prefeitura na construção de contenções, a força da natureza vem trazendo grandes transtornos, como alagamentos e enchentes, principalmente em épocas de chuvas.

Desde a enchente de 2017, a Prefeitura de Marechal Deodoro vem buscando caminhos para combater o problema, como a construção de muros e contenções. Desta vez, o prefeito Cacau, junto ao deputado Sérgio Toledo, apresentaram um projeto para a Defesa Civil Nacional em busca de um auxílio que possa combater o problema.

De acordo com Cacau, o município vem trabalhando para o desenvolvimento da região e o avanço do mar traz grandes transtornos aos moradores e ao comércio local.

“Estamos sofrendo com esse problema há anos, e já buscamos diversas alternativas para combater esse avanço do mar, como a construção de contenções. Sabendo do grande trabalho do deputado Sérgio por nossa cidade. Por isso, o procurei e vimos a Brasília em busca de recursos que atenda nosso projeto e consigamos dar um jeito nesse problema. O povo da Barra Nova merece viver tranquilo e com sua comunidade em desenvolvimento, e nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o prefeito Cacau.

Fonte: PMMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *