https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Trocar refeições por frutas emagrece? E será que água com limão funciona? Confira o que funciona ou não para o emagrecimento saudável

Neste início de ano, muitas pessoas começam a pôr em prática seus planos de emagrecimento saudável. Na teoria, a perda de peso é simples: basta gastar mais energia do que foi ingerida ao longo do dia.

No entanto, para manter esse déficit calórico, muitos acabam aderindo a “dicas e receitas milagrosas” que acabam atrapalhando o processo.

De acordo com o médico Edson Ramuth, na maioria das vezes, a desinformação e a falta de acompanhamento profissional capacitado são as causas do desânimo em adotar uma alimentação mais nutritiva e adequada para o organismo.

separamos os principais mitos e verdades sobre o emagrecimento saudável. Confira agora e entenda melhor o que pode te atrapalhar:

1. Água com limão emagrece? 

“Bem gelada e no calor, a água com limão é uma delícia e faz muito bem para saúde, só que, na prática, ela sozinha não emagrece. Apesar de ser um mito, a fruta é rica em vitamina C e outros nutrientes que auxiliam na imunidade. Assim, apesar de não ajudar a perder peso, vale a pena manter o hábito para uma vida mais saudável”, aponta o especialista.

2. Substituir refeições por frutas é saudável? 

De acordo com Ramuth, essa informação é um mito. “Para quem busca um emagrecimento saudável, refeições compostas exclusivamente de frutas podem deixar de fora macro e micronutrientes importantes para o corpo. Outro fator é que existem frutas com bastante carboidratos e calorias que podem atrapalhar, e muito, uma estratégia para perder peso”, explica o médico.

metropoles