https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com folhas de coentro, o suco verde possui propriedades nutritivas importantes para quem deseja emagrecer e perder gordura visceral

suco verde é popular por sua capacidade de ajudar na desintoxicação do corpo. Algumas versões da bebida também têm propriedades que ajudam na queima de calorias, sendo importantes aliados para quem deseja emagrecer e perder um pouco da gordura visceral.

Este tipo de gordura se acumula no interior da barriga, por cima dos órgãos internos e abaixo da pele. Seu excesso na região abdominal pode aumentar a produção de proteínas chamadas citocinas, que geram inflamações no organismo e ampliam o risco de condições crônicas.

Ao jornal Express, a especialista em bem-estar Ieva Kubiliute explica que o suco verde auxilia no aumento do metabolismo, queimando mais calorias em uma frequência mais rápida. Segundo ela, os ingredientes normalmente utilizados na bebida, como folhas de coentro e frutas, são ricos em nutrientes e antioxidantes, colaborando para uma digestão melhor.

Kubiliute comenta que o coentro, por exemplo, possui uma ampla gama de funções medicinais antidiabéticas, antioxidantes e anticancerígenas. “Você pode não gostar do sabor, mas misturar com suco de limão melhora o gosto e potencializa o efeito”, sugere a profissional.

Importância do coentro

Um estudo publicado no Journal of Agriculture & Biology investigou os efeitos do coentro no armazenamento de gordura no organismo de ratos em crescimento. Os roedores foram alimentados com ração enriquecida com sementes de coentro trituradas por cinco semanas. De acordo com os cientistas, a suplementação com coentro não afetou o teor de lipídios do fígado, mas aumentou as proporções de ômega 3 no tecido adiposo visceral, o que pode explicar seus benefícios à saúde.

Veja receitas de suco verde

Melão e Gengibre

Uma versão do suco verde é bater duas xícaras de melão cortado, quatro cubos de gelo, suco de um limão siciliano, folhas de coentro, gengibre ralado e hortelã. Tome gelado.

Couve, maçã, aipo e limão

Essa é uma das combinações detox mais poderosas. Oferece potássio, pectina, clorofila e vitamina C, que ajudam a eliminar toxinas do organismo e diminuir a gordura acumulada. Basta bater dois talos de aipo, três punhados de folhas de couve, duas maçãs e um limão descascado. Se preferir, pode adicionar algumas sementes de coentro.

Abacaxi e Hortelã

Prepare o suco com duas fatias de abacaxi, 200ml de água de coco, uma colher de sopa de linhaça e folhas de hortelã. A bebida é refrescante, suculenta, e ainda pode ajudar a queimar algumas calorias.

 

metropoles