https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou nesta quinta-feira, 2, a operação Pasto de Papel, que tem como objetivo investigar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional cometidos na região de Delmiro Gouveia e adjacências. A operação teve apoio do Banco do Brasil, instituição que opera a concessão dos financiamentos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

As investigações indicam que o grupo criminoso, através de simulações de contratos de promessa de compra e venda, comodato e de outras formas capazes de sugerir titularidade de uma propriedade rural, obtinham a liberação de financiamentos e o dinheiro circulava entre os membros da própria associação criminosa ou eram transferidos para terceiros, que não tinham qualquer atividade profissional que justificassem as transferências.

Aproximadamente 50 agentes federais foram mobilizados para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 11ª Vara Federal de Alagoas, de Santana do Ipanema.

Estima-se que o valor total dos contratos investigados aproximar-se de 1,5 milhões de reais. Os documentos apreendidos serão juntados ao inquérito policial instaurado na Polícia Federal em Alagoas e que está em andamento.

Redação com PF