Vídeo: Alexandre Garcia é desmentido ao vivo na CNN mais uma vez

O comentarista Alexandre Garcia foi desmentido ao vivo novamente na CNN Brasil. Ele afirmou que “remédios salvaram milhares de vidas” na pandemia de covid-19, mas a jornalista Elisa Veeck ressaltou que não existe remédio com eficácia comprovada contra essa doença.

Alexandre Garcia participa do quadro “Liberdade de Opinião”, no qual a CNN dá espaço para que ele fale abertamente sobre diversos assuntos. Não é a primeira vez que ele apresenta uma informação falsa.

Nesta sexta (24), Garcia comentava sobre as denúncias contra a Prevent Senior e mentiu, dizendo que há eficácia comprovada do kit covid.

“Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento”, afirmou Garcia.

Elisa Veeck afirmou que as opiniões dos comentaristas não são a posição da CNN e apresentou a informação correta.

“A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”, disse a âncora.

ISTOÉ GENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.