https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Imagens de um evento clandestino em uma marina na Barra de São Miguel tomaram as redes sociais neste domingo, 15. A festa resultou em aglomeração de pessoas, ausência do distanciamento social e do uso de máscara de proteção. A prefeitura da cidade confirmou que não houve autorização para a realização da festa.

Estiveram na festa as influenciadores Marina Ferrari, Gracielle Williane, amiga do Carlinhos Maia, Aiane Freitas, Erika Scheneider, entre outras. 

Uma das atrações era o cantor Nattan, que está famoso em vídeos nas redes sociais. Nossa equipe tentou contato com a assessoria das influenciadores e do cantor, mas não conseguiu resposta.


Em nota, o Município esclareceu que não houve solicitação para o evento, o que reforça a clandestinidade da comemoração. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi requisitada para acompanhar a situação.

A prefeitura também informou que já notificou a procuradoria da Barra de São Miguel e outros órgãos envolvidos. A festa pode ser investigada pela Ministério Público do Estado.

O decreto emergencial do Governo de Alagoas, de combate à Covid-19, determina que os eventos devem ser realizados com até 50 pessoas em locais fechados e 100 em locais abertos. Além disso, o público presente deve respeitar e seguir as normas sanitárias.

Leia a nota na íntegra:z
“A respeito de um evento, noticiado por órgãos de imprensa e redes sociais, em uma marina em nossa cidade esclarecemos o que segue:

Não há qualquer solicitação de autorização junto à Prefeitura da Barra de São Miguel, portanto, trata-se de uma festa clandestina;

– Ao tomarmos conhecimento da denúncia, requisitamos a presença da Vigilância Sanitária no local, notificamos a procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos;

– Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias – em nível federal, estadual ou municipal – diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais;

jaenoticia