https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O cemitério, que segue um dos modelos mais modernos do país, cumpre todas as normas sanitárias e ambientais.

Após denúncias, o procurador Geral de Justiça, Márcio Roberto, acompanhado do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, realizou uma vistoria em uma Cemitério Ecológico às margens da AL-101 Sul, na manhã desta quarta-feira (04). Na ocasião, foi detectado que nenhuma das alegações dos denunciantes eram legítimas. O cemitério, que segue um dos modelos mais modernos do país, cumpre todas as normas sanitárias e ambientais.

Os denunciantes alegavam que o cemitério contaminaria o solo e traria prejuízos a cidade. Durante a visita, a comitiva conheceu o espaço e constatou que as denúncias são infundadas. Todo o processo de licenciamento foi aprovado pela Prefeitura de Marechal Deodoro e todos os órgãos ambientais competentes.

O novo empreendimento utiliza uma tecnologia completamente não poluente, sendo esse modelo uma tendência mundial, aceita internacionalmente. Os corpos são sepultados em gavetas individual absolutamente fechadas. Essa estrutura é toda construída em cima de uma base de concreto, sem qualquer contato com o solo. As gavetas abrigarão as urnas funerárias (caixões) e serão vedados com silicone e ligados um sistema de filtragem pressurizado para que os gases que saem dos cadáveres sejam liberados para a natureza sem qualquer dano ou odor.

Até que o período de decomposição dos corpos termine, as urnas permanecem lacradas. Esse processo dura, em torno de, 36 meses. Após esse tempo, restos mortais (ossos) são depositados em uma urna específica e armazenados em uma outra gaveta. Resquícios como aço do caixão e tecidos são enviados para a incineração.

Atualmente, o cemitério está gerando 42 empregos. Após a inaugurado, a previsão é empregar, em média, 120 pessoas.

PMMD